[ao vivo] Sueño

[ao vivo] Sueño

[ao vivo] Sueño

Newton Moreno (Brasil)

Ao vivo | Youtube @SescSP e Instagram @SescAoVivo

Data e hora

27/11 • 19h00 às 21h30

Adicionar ao Calendário do Google

Duração 150 min.

Recomendação etária: 14 anos

Ingressos: Grátis

Numa livre adaptação de Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare, Newton Moreno põe em cena a história de Vine, um diretor teatral chileno no exílio que passa vinte anos sonhando com seu espetáculo interrompido pelo golpe de 1973 – a mesma obra shakespeariana – e com as dolorosas lembranças de sua companheira Laura, desaparecida política.

Uma peça se reflete na outra e elas se contam juntas, numa associação entre o rei Oberon, personagem shakespeariano, e um militar chileno, por exemplo, e a rainha Titânia e a matriarca de uma família tradicional, dona de uma mineradora de cobre. A disputa por uma moça está no centro tanto de Sonho quanto de Sueño; a comédia elisabetana em torno do amor inspira a brasileira, que traz contornos políticos.

O jogo teatral, que também é tema deste espetáculo, se revela ao público através de um clima de ensaio, como nos momentos em que o diretor Vine está criando as cenas do Sonho. O humor e a musicalidade da comédia de Shakespeare estão presentes e as declarações contundentes dos personagens sobre torturas e assassinatos da ditadura chilena relembram o espectador da oscilação entre delírio e realidade.

Newton Moreno
Diretor, dramaturgo e ator, traz temáticas e linguagens da cultura popular e investiga o homoerotismo em seus trabalhos. Dentre outros espetáculos, é autor de Agreste e diretor de Memória da Cana, este último com o grupo Os Fofos Encenam.

Ficha técnica
Dramaturgia e direção geral: Newton Moreno
Direção de produção:Emerson Mostacco
Direção musical: Gregory Slivar
Direção de movimentos: Erica Rodrigues
Elenco: Denise Weinberg, José Roberto Jardim, Leopoldo Pacheco, Michelle Boesche, Paulo de Pontes, Simone Evaristo e Gregory Slivar (músico ao vivo)
Desenho de luz: Wagner Pinto
Figurinos: Chris Aizner e Leopoldo Pacheco
Cenário: Chris Aizner

Dia 27/11, sábado, às 19h
Sessão será transmitida pelo YouTube @SescSP e Instagram @SescAoVivo
Duração: 150 min
Classificação indicativa: 14 anos
Parcerias e apoios: Projeto contemplado pela 12ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura

instagram.com/newtonmoreno9/
Data e hora

27/11 • 19h00 às 21h30

Adicionar ao Calendário do Google

Duração 150 min.

Recomendação etária: 14 anos

Ingressos: Grátis

Compartilhe

Programação dia a dia | dezembro 2021