Menu

O Festival

AS ARTES CÊNICAS URGEM

Quarta edição do MIRADA conjuga inovação estética e pensamento crítico

Sobre

A quarta edição do MIRADA – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos versa sobre a capacidade de a arte reagir diante das realidades histórica, social, política e econômica sem perder de vista a ambição poética e a pluralidade estética.

De 8 a 18 de setembro, Santos e arredores acolhem 43 espetáculos – 28 deles vindos de países da América Latina, mais Portugal e Espanha – atravessados por abordagens nos níveis do sujeito, da comunidade, da nação e do planeta. A cena contemporânea espanhola é a homenageada da vez e apresenta oito trabalhos.

O espectador frui uma viagem de onze dias por afetos e sentidos mediados por tópicos como família, gênero, racismo, identidade, cidadania, espaço público, ditadura, justiça, terrorismo e refugiados. Tudo vinculado ainda a amplo painel de atividades formativas ou reflexivas.

As criações estão à flor da pele e suas parabólicas captam o teatro e a dança com irradiações para a performance, a instalação e a intervenção urbana. Dimensões também colocadas ao alcance de crianças e adolescentes no oceano de teatralidades resistentes a todas as formas de violência. O pensamento em arte para todos.

Bem-vindo ao Mirada 2016!